Artigo 13 – startblog
- Start Tv Company
- 12 de set. de 2019
- 2 min de leitura
Atualizado: 16 de jan. de 2020
Hoje, em centésimo septuagésimo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

Uma Lei que está em vigor na União Europeia diz que o uso da internet será abolido. What? Deve-se perguntar como algo que tem uma proporção tão grande mundialmente pode um dia para o outro ser exterminado. Exatamente, acompanhe o nosso post e veja que não é uma suposição e sim um fato que está com os dias contados.
A evolução da tecnologia acontece a passos largos e a inovação supera-se a cada novo lançamento. Toda ação tem uma reação, podemos citar o início da manufatura, atualmente, a indústria 4.0 e a chegada dos robôs na vida cotidiana das pessoas. Sempre existirá um lado a favor e outro contra, da mesma forma para esta nova Lei.
Antes de julgar e tomar um partido faça os questionamentos para ambos os lados. Analise os prós e contras da situação.
De um lado você tem os que são a favores da liberdade de expressão com auxílio da tecnologia, a Internet, como ferramenta para chegar a diversos países e pessoas pelo mundo. Uma forma de propagação rápida de notícias, divulgação de costumes e cultura em geral.

Do outro lado você tem grandes marcas trabalhando dia e noite para disponibilizar o melhor conteúdo para os usuários e de repente ter que receber diversos processos por atos de usuários. Como também conteúdos caírem em mão errada e serem distorcidos. Veja um exemplo.

Imagine que esteve na Europa um tempo atrás, estava no meio de uma manifestação, sendo que o governo contratou 2 Tvs locais para cobrir o evento. Atualmente, esta mesma situação e local, 2 Tvs, porém, mais milhares de centenas de celulares filmando, tirando foto, fazendo Live, passando a real do que está acontecendo para diversos tipos de canais e assuntos variados. Consegue ver a amplitude do conteúdo postado, sem ter o controle da divulgação e o que será transmitido, ou seja, cada um tem uma postura e maneira de passar a informação para seu telespectador.
Pois bem, se uma dessas pessoas ao fizer uma Live no Facebook, vestindo uma camiseta da Nike, ao invés da marca procurar a pessoa, irá processar diretamente a Plataforma que publicou o vídeo, ou seja, imagine a quantidade de processos que estas companhias irão receber diariamente. Um exemplo, o Facebook.
Com isso esta Lei entrará em vigor para evitar a quantidade de processo referente à Copyright. Postamos em nosso blog a história do Snowder, quem criou os direitos reservados aos conteúdos publicados online, leia o artigo completo aqui.
Inscreva-se no canal e acompanhe as novidades, Postaremos outras notícias referentes ao artigo 13.
Até o próximo post,
CEO | Starttles
Start Tv Company
Comments