O que não faltam são substantivos para acrescentar a Steve Jobs, Inventor, Gênio Tecnológico, revolucionário, visionário, etc...
Conhecido como co-fundador, presidente e diretor executivo da Apple Inc. e ainda por revolucionar seis indústrias: computadores pessoais, filmes de animação, música, telefones, tablets e publicações digitais.
Além de sua ligação com a Apple, foi diretor executivo da empresa de animação por computação gráfica, Pixar, e acionista individual máximo da The Walt Disney Company.
Na década de 70, ao lado de Steve Wozniak e Mike Markkulla, desenvolveu e comercializou uma das primeiras linhas de computadores pessoais.
No começo de 1980, percebeu o potencial comercial da interface gráfica do usuário guiada pelo Mouse, levando assim ao Macintosh.
Em 1985 saiu da Apple e fundou a NeXT, onde desenvolvia plataformas direcionadas aos mercados de educação superior e administração.
Porém em 96, a Apple adquiriu a NeXT, levando Jobs novamente a Apple, assumindo agora o cargo de CEO onde ficou até 2011.
Porém, a Apple estava numa situação financeira frágil e a ponto de fechar. Foi salva a tempo com a venda de 40% das ações a sua rival Microsoft. Com o passar dos anos a Apple readquiriu as ações da Microsoft, o que evitou a sua falência.
Além de sua genialidade com a tecnologia, também ficou conhecido por inovar com a estética como no iMac com design inovador, material utilizado, e cor. Com isso decretou a morte da cor padrão bege dos PCs.
Juntando Tecnologia com designer, em 2000 lança o Mac OS X desbancando a concorrência e avançando muito na corrida tecnológica, levando a Apple ao nível de marca de desejo e status.
Novamente com sua genialidade, colocou a Apple para além do seu mercado restrito da informática, passando a atuar na área de eletrônica, telecomunicações (iPhone), músicas digitais (AAC e MP3), com a introdução em 2001 do tocador portátil de música iPod, e ainda integrado com a loja de venda legal de músicas pela Internet através do iTunes. O iPod conquistou o público pela sua leveza, praticidade, modernidade e simplicidade. Sendo mais um sucesso da marca!
Em 05 de Outubro de 2011, por consequência de câncer Pancreático, Steve Jobs morreu.
“O brilho de Steve, sua paixão e força foram as fontes de inúmeras inovações que enriquecem e melhoram todas as nossas vidas. O mundo é incomensuravelmente melhor por causa de Steve” anúncio Apple na nota oficial de falecimento.
Sim, Jobs sempre será sinônimo de inovação e coragem por não ter medo de arriscar, nos deixando um grande exemplo!
O que você achou do nosso CEO de hoje? Conte-nos starttvcompany@gmail.com Ou formulário
Até o próximo post,
CEO | Starttles
Start Tv Company
Comments