Hoje, em centésimo sexagésimo primeiro post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
Nos tempos atuais um novo formato de empreender surge com a chegada das startups. Novos comportamentos entre empreendedores para um trabalho em equipe e mais flexível. Desde o início da era industrial, há uma regra que não mudou até a atualidade, a neutralização de atitudes individuais e egoístas com o estímulo da solidariedade entre profissionais. Acompanhe-nos e veja como competir com procedência.
O homem luta pela sobrevivência e a concorrência é o que dá o impulso para ele seguir com as transformações e evoluir. O início é marcado por muitos espermatozoides em sua corrida para o primeiro fecundar o óvulo. Logo após a chegada do neném, ele compete à atenção da mãe com os familiares. A criança cresce competindo com irmãos e colegas e na fase adulta uma colocação no mercado de trabalho entre outras pela vida a fora.
Analisando as situações acima, podemos dizer que a competição para ser positiva tem que ser saudável. Cada ser humano tem a sua capacidade de realização para conquistar seus objetivos. Pode-se dizer que comparar-se com o outro para chegar ao seu resultado, não será saudável, devido ao fato de cada um ter que usar a suas próprias ferramentas e conhecimento para resolver o seu trajeto até a linha de chegada.
O correto é focar nos ganhos e trazer soluções para os obstáculos apresentados durante a jornada. Competir faz parte da vida e é responsável pelos avanços da sociedade. Devido às inovações na tecnologia que estamos em uma nova era digital, competição entre os jogadores de futebol que se classificaram para a copa 2018, ter uma invenção em destaque no polo industrial do grande vale na Califórnia, foram alguns exemplos citados para mostrar o equilíbrio da disputa para o reconhecimento mútuo.
Para movimentar a energia é preciso fazer o update com novas ideias e mentes brilhantes. Uma competição justa inspira respeito e admiração por todos que competem em um mercado voraz.
Um empreendedor de sucesso integra as habilidades, talento e pontos fracos de sua equipe, lapida o melhor de cada um, respeitando a experiência individual.
Ensina que o grande vencedor é aquele que colabora com o outro, reconhecendo na vitória uma forma de aprendizado. Elimina o desejo da autossuficiência com a união da força e inteligência de cada integrante.
Torna-se fundamental desde a infância, mostrar as crianças que a competição gera diversão até o prêmio. Entendendo a importância do caminho, não somente o resultado.
Acentuando a luta diária com a vontade e dedicação de nunca desistir do objetivo. O ser humano tem a capacidade de melhorar sempre, buscar a autossuficiência com resoluções práticas. Usar da criatividade e poder de decisão para acertar o alvo.
Por isso, esteja preparado para ser o melhor em tudo o que fizer. Dê a largada na competição da vida e garanta sua vitória.
Até o próximo post,
CEO | Starttles
Start Tv Company
Comments