A Oracle Brasil vem se preparando para a mudança já há algum tempo, e com a liderança de Rodrigo Galvão com apenas 35 anos, isso será possível.
Galvão, começou na Oracle com 19 anos, como trainee da área financeira. Sempre com uma postura de simplicidade e ao mesmo tempo inovação, Rodrigo traduziu a geração Millennium ao ter interesse em ouvir de fato clientes e colaboradores.
“Para fazer diferente, precisávamos de uma transformação de dentro para fora. E ela aconteceu. Muito rapidamente, as pessoas estavam em linha com a nova Oracle, que se baseia em três pilares: inovação aberta, conexão com estudantes e inclusão e geração de oportunidades”, resume ele, que fomenta a cultura do novo.
Chamam a atenção na atuação de Rodrigo Galvão, o fato dele não só se preocupar com imagem e vendas ou posicionamento da marca, ele olhou para os pequenos detalhes também, como o bicicletário e vestiário com chuveiros.
Hoje, o Brasil responde por 50% da receita da empresa na América Latina e a região é responsável por 7% do faturamento da empresa em todo o mundo, que no último ano fiscal, encerrado em maio de 2019, foi de US$ 39,5 bilhões.
Umas das brilhantes ideias, é o “Papo aberto com Galvão”, dando ao funcionário a oportunidade de falar sobre qualquer assunto direto com o presidente. Um sinal claro dos novos tempos. Contam ainda com uma aceleradora presencial e virtual que funciona como um espaço para discussão de temas diversos. Nessa configuração, os funcionários passaram a propor projetos inovadores e todos se sentiram parte dessa nova fase da companhia.
Nitidamente os funcionários entendem que a Oracle de hoje é livre de organogramas. “As pessoas têm pensamento de dono.”
Galvão revela que tem “carta branca” da corporação para reformular os negócios, sem esquecer, é claro, das diretrizes macros da empresa.
“É como dirigir em uma estrada com cinco faixas. Eu posso mudar de faixa quantas vezes quiser e chegarei ao destino da mesma forma”, compara ele.
Rodrigo Galvão, é o mais novo dos CEO apresentado pela Start TV, porém, não menos competente! O que achou desde tema?
Deixe seu comentário abaixo, curta e se inscreva no canal.
Até a próxima sexta CEO,
CEO | Starttles
Start Tv Company
Komentar