Para muitas pessoas, viver em um container pode ser assustador. Mas acredite, esse está se tornando um grande movimento e por opção!
A constante alta dos preços do mercado imobiliário e a vida cada vez mais dinâmica faz com que muitos reflitam se realmente faz sentido investir em um imóvel e no seu financiamento de longos anos, como faziam nossos pais e avós.
A forma de ter uma vida mais simplificada, organizada, objetiva e sustentável foi o atrativo.
O estilo de vida chamado Movimento Tiny House, uniu a busca por uma vida minimalista e que permita liberdade.
Embora ainda começando no Brasil, o Movimento Tiny House está ganhando espaço. Esse movimento social, que defende a vida com menos, em moradias de tamanho reduzido, tem causado reflexão sobre a real necessidade de uma casa grande, e sobre a corrida para realização do famoso “American Dream” que todos nós aprendemos através da sociedade, das mídias e da silenciosa competição social, como sendo o caminho certo a seguir.
Famílias com crianças, jovens solteiros, casais sem filhos e aposentados, são os que mais se identificam com esse estilo de vida. São pessoas que buscam um custo de vida reduzido e uma maior qualidade, sem abrir mão do conforto.
Quando você vive em um ambiente reduzido, se torna mais consciente daquilo que possui, dos objetos que não tem uso e do quanto as coisas ocupam espaço nos armários, e consequentemente na sua vida.
As Tiny Houses têm em seu projeto e construção alguns princípios básicos que são o de serem residências práticas, de baixa manutenção e baixo custo. Fazem grande uso de luz natural, exigindo um menor consumo de energia elétrica, e muitas são autossuficientes, sendo abastecidas por energia solar e água da chuva ou de alguma nascente.
Algumas vantagens:
· Custo mais baixo
· Durabilidade e conforto
· Mobilidade
· Flexibilidade e agilidade na construção
· Sustentabilidade
· Incentivo fiscal
Morar em uma estrutura de Container está longe de parecer uma barraca de acampamento. São casas luxuosas e recheadas de detalhes e surpresas em aproveitar cada espaço.
As possibilidades são enormes, modelos e plantas não faltam. E você já se imaginou em uma mini casa? Pretende aderir ao movimento Tiny House? Deixe seu comentário abaixo, curta e se inscreva no canal.
CEO | Starttles
Start Tv Company
Comments