Hoje, em nosso vigésimo segundo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
Dá um play no vídeo e se inscreva em nosso canal
Era conhecida nos primórdios, onde os homens saíam para caçar, dormiam pouco, para ficar em atenção com suas presas, lutavam pela sobrevivência todos os dias. Com o passar do tempo, os homens nos campos de batalha, tinham o mesmo foco, a sobrevivência. Desde aqueles tempos até hoje para se enquadrar a sociedade, vive ansioso com pressa.
Com a falta de planejamento, a vida das pessoas pode virar uma bola de neve, muitas responsabilidades, papéis, compromissos que precisamos nos desdobrar para realizar todos e muitas vezes, ao mesmo tempo. Fora o estresse do transito para se deslocar em grandes cidades, a violência, o preconceito, a falta de civismo, solidariedade, gentileza e diversos tipos de seres humanos que lidamos diários em nossas vidas, trazendo esta sensação. O número da população, hoje, que teve ou tem em seu histórico, o estresse é grandioso.
Conforme as taxas do ministério da saúde, as empresas apresentam grandes números de afastamentos médicos, com estas doenças, relacionadas ao trabalho e ao estresse.Estresse ou Stresse, português brasileiro e europeu, é o nível avançado de uma somatização a nível mental e físico. Onde algumas pessoas, identificam logo no começo e outras só percebem quando explode com alguém, trava da coluna, sente dores de cabeça consecutivas, a vista fica turva com brilhos, tem relances de amnésia momentânea e a ansiedade.
Este termo estresses foi usado à primeira vez em 1976, por Selye como uma neutralidade. A capacidade do ser humano lidar com a situação e o esgotamento, onde ele luta mais com as exigências do que com a força para realiza-las.
Apesar do termo “distresse” ser utilizado, o estresse já conota o ar negativo, tendo desgaste físico e emocional, sendo preciso colocar um olhar de atenção para os sintomas e buscar alívios imediatos.
Com a mudança de estilo de vida a exposição em ambientes diferentes, pode levar a pessoa a sentir uma angústia, levando a depressão. Muitas vezes, trazendo, problemas cardiovasculares, comprovados por médicos, devido ao nível alto de estresse.
As pessoas se acomodam em viver com sintomas, fazendo parte do quadro delas como, gastrite nervosa, imunidade baixa, ansiedade, depressão, ao invés de buscar maneiras de aliviar o tempo de resolução de cada tarefa, com os cronogramas, por exemplo, e terem um tempo para descansarem ou buscar qualidades positivas, que traga o bem estar.
De que maneiras, podemos evitar a chegar neste estado; fazer caminhadas, planejar para facilitar na hora de executar e delegar as tarefas, ter uma boa noite de sono, comer bem, dedicar um tempo a você, medite ou esvazie por um momento a sua mente e lembre-se que ninguém consegue realizar tarefas, sozinho, procure e forme uma equipe, tenha apoio e com quem contar em todos os momentos.
Seja uma pessoa agradável, tolerante, positivo, solidário, gentil, esteja presente nas conversas, escute, diga não, seja direto e fale de suas emoções, então relaxe, medite e saia com amigos.
Lembre-se que mesmo vivendo no meio da cidade, fique presente, esteja tranquilo e observe a sua respiração e tudo o que acontece ao redor, não se feche em seus pensamentos e dificuldades, se abra para a vida e seja feliz.
Confira nossos outros post e siga-nos nas mídias.
Até o próximo post.
CEO| Starttles
Start Tv Company