Hoje, em nosso trigésimo quinto post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
Uma dos maiores Studio de animação digital, faz parte da companhia The Walt Disney. “Pixar” unido o “pixel” com a palavra “radar”, dá para entender um pouco deste sucesso. Acompanhe o nosso post e conheça a história da dos Studio Pixar na atualidade.
Como muitas das melhores criações surgem na Califórnia, Norte Americana, muitas produtoras de Hollywood sonham para chegar a este nível de qualidade na criação. Vamos juntos entrar nesta história.
A lucasfilm fundada em 1971 por George Lucas, sediada em São Francisco, Califórnia. Conhecida com o sucesso da saga Start Wars desempenha com preciosidade efeitos de som, áudio e efeitos especiais nas animações. Em 1975, criada uma subdivisão da lucasfilm Ltd. Graphics Group com a criação de softwares gráficos de alta qualidade trás realidade em alta resolução. Colabora com a Industrial Light & Magic com efeitos especiais.
Em 1986 Steve Jobs, recém-admitido da Apple adquiriu o The Graphic Group por US$5 milhões, tornando-se CEO com o presidente Catmull (sua inspiração vinda dos clássicos da Disney como Peter Pan (1953) e Pinóquio (1940) com o sonho em se tornar um animador) Teve ao seu lado, como braço esquerdo, o apoio de Steve Jobs.
Pixar Imagem Computer (seu primeiro produto) deu o start para a companhia Pixar, no início era conhecida como uma companhia de hardware (CPU). A Walt Disney Pictures era sua maior cliente, comprava diversos computadores que mais há frente à Pixar desenvolveu um software, CAPS|Computer Animation Production System, uma capacidade grandiosa em produzir imagens em alta resolução, além de colorir e ter efeito 3D, fizeram colabs.
Trailer animação:As Aventuras de André & Wally B (1984)
Curta produzida pelo Lasseter e Ed Catmull (colabs, auxiliar na produção de seu primeira curta metragem)
Há quem lembre a curta metragem animada, Luxo Jr, foi devido ao Josh Lasseter (diretor e animador) com as produções de curtas que impulsionou o CAPS.
Trailer da curta metragem: Luxo Jr (1986)
Em 1995, Toy Story foi a primeira animação a ser após o contratos da Pixar com Walt Disney Word para fazer 3 longas animadas. Até o ano passado são 17 filmes de ultra sucesso.
2006 a Walt Disney Word adquiri a Pixar e o Steve Jobs passa a ser o maior acionista da empresa. Na foto, os responsáveis pela Pixar Animation Studios.
Os filmes da Pixar são feitos em colaboração com o Walt Disney, a Pixar cria, desenvolve e produz e a Walt Disney recomenda, faz as indicações. Não é a toa que todos os filmes lançados pelo Studio da Pixar estão entre os tops 50 em bilheterias.
Confira alguns dos sucessos produzidos pela Pixar Animation Studio e lançados pela Disney.
(vídeo: Canal Disney•Pixar/Divulgação) Toy Story 3 Mosaic
A bela e a Fera (1991)
O Rei Leão (1994)
Conheça um pouco sobre este universo da criação por trás das câmeras, do papel ao digital, dá um play.
(video:Disney/share) Toy Story 2 Opening Side by Side Part One | Disney•Pixar
Vida de Inseto| A Bug’s Life (1998)
Monstros S.A (2001)
Procurando Nemo (2003)
Os incríveis (2004)
Carros (2006)
Ratatouille (2007)
Wall-E (2008)
Up- Altas Aventuras (2009)
Estréias:
Procurando Dory – Finding Dory (2017)
São diversos personagens que existe em todas estas curtas e longas metragens, como na vida e temos que lidar com situações de todos os tipos.
A Pixar tem um universo em suas mãos, trazendo em cada animação um aprendizado para a vida como ser leal, amizade verdadeira, amor, família, identidade, persistência, humor, confiança, entre outros. Além das crianças irem além da imaginação, trazem reflexões através dos personagens nas aventuras.
Caso deseje recordar este vasto universo dos Studio da Pixar, acesse aqui e conheça cada roteiro e história de cada curta e longa metragens.
Até o próximo post.
CEO | Starttles
Start Tv Company