Hoje, em nosso septuagésimo sétimo aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
A yoga é uma cultura milenar a prática diária ajuda manter a disciplina. No post de hoje, enfatizamos a importância do bem estar e a saúde com a prática da yoga para grávidas. Acompanhe-nos na leitura e entenda como fazer dela uma aliada.
Encontrar espaços em sua vida para um bebê é uma prioridade para os pais e principalmente a mãe que desde a gestação enfrenta uma série de desafios, não só emocionalmente, mas, fisicamente. Envolverá grandes mudanças físicas e emocionais e saber como usar a técnica da yoga para respirar e relaxar durante este tempo irá ajudá-la.
Recomenda-se diminuir a velocidade e descobrir o poder do movimento micro e alongamentos descontínuos que evitam qualquer esforço na área pélvica. Importante exercitar uma respiração profunda de forma mais afetiva e desenvolver consciência as transformações no períneo, coluna vertebral e na parte fisiológica.
Yoga para grávidas é um antigo método que promove o bem estar, o equilíbrio mental e físico e endócrino com a atenção as glândulas, sendo vital durante períodos de transições e incertezas. Com a prática melhora a circulação sanguínea, diminuindo os riscos das crianças nascerem com estes tipos de problemas.
Um momento único de adaptação do corpo durante a transformação, ajudando na capacidade de lidar com as emoções oscilantes, traz o alívio, previne dores na coluna, prisão de ventre e ajuda na redução do inchaço do corpo.
A base das pernas forte se torna gradualmente, cada vez mais baixa, à medida que o bebe cresce. Uma ação gigantesca e poderosa de sua respiração alonga o bebê de uma maneira surpreendente, eficaz e segura. Com a ampliação da respiração materna, melhora os resultados para a mãe e o bebê.
Todo o conforto para ambos são fundamentais a cada momento. Será essencial selecionar exercícios que combinem com o seu condicionamento, horários e até mesmo humor para criar uma rotina de yoga única. Se a grávida já tiver o conhecimento tudo bem. Se estiver iniciando é indicado o acompanhamento do profissional em cada fase.
Com a prática a mãe pode ter um tempo para se dedicar a ela e ao bebê, trazendo o conhecimento e atenção consciente do corpo, mente e emoções, aflorando todos os sentidos. Sentindo-se segura e preparando-se para trazer a vida dentro de uma maior perspectiva e autoconhecimento.
Estas foram algumas sugestões para estar preparada no momento do parto e após o nascimento. Inscreva-se no canal e acompanhe o post onde abordaremos a importância da shantala para bebês.
Até o próximo post,
CEO – Starttles
Start Tv Company