Snowder – startblog
- Start Tv Company
- 15 de dez. de 2017
- 2 min de leitura
Atualizado: 15 de jan. de 2020
Hoje, em nosso centésimo aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.

O Edward Snowden um ex-agente da CIA que buscou asilo na Rússia. Acompanhe-nos na leitura e entenda o caso do jovem acusado de espionagem eletrônica.
Snowden nasceu na Carolina do Norte, Estados Unidos, em 1983. Sua mãe era da corte e seu pai um ex-oficial da Guarda Costeira. Iniciou a faculdade em 1990 estudou programação na Universidade em Maryland durante 1 ano, parou para servir o exercito com treinamentos para as forças armadas e retomou em 2004 para os estudos.
Um jovem com habilidades entra para a CIA, Agência de Segurança Nacional, em seus primeiros meses inicia uma busca por documentos secretos a respeito de praticas de vigilância da NSA e começa a vasar informações secretas da segurança dos Estados Unidos.
De acordo com ele, os agentes da NSA teriam acesso a programas de vigilância que o país usa para espionar a população de diversos países utilizando servidores de grandes empresas como Facebook, Google, Microsoft, Skype e Apple. O programa chamado Prism, método sustentáveis de integrações de projetos. Em maios de 2013 notou estes programas de espionagem quando trabalhava na NSA, no escritório de Oahu, com isso, realiza cópias dos documentos sigilosos encontrados e monta um dossiê de práticas invasivas.

Este caso gerou diversos debates com o Presidente Obama sobre privacidade online e outras movimentações mundiais que foram colocadas em cheque mate para esclarecer toda a parte de segurança nacional dos Estados Unidos. Snowden tomou a decisão e revelou sua identidade ao jornal britânico, The Guardian. Após o término de toda declaração, fugiu para Hong Kong em maio.
Jornais e revistas imprimiram documentos que Snowden havia deixado com eles, detalhando práticas invasivas de espionagem contra americanos, com isso, logo as autoridades descobririam quem havia vazado as informações, tornando-se alvo de uma investigação criminal do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Os jornalistas entrevistaram Snowden no lugar secreto descreveram-no como "quieto, descontraído, inteligente e humilde. Master em computadores". No mês seguinte ele revelou publicamente sua identidade. Ficou sumido por duas semanas com ajuda de seu advogado, reaparecendo com destino a Moscou.
Snowden defende a ação dele dizendo que se considera um patriota e acredita que suas ações teriam bons resultados. Além de dizer que era espião da CIA e NSA.
Os fãs dizem que ele apenas apresentou detalhes de programas ligados a espionagem eletrônica, arriscou sua liberdade em prol da privacidade. E outros defendem os danos que ele causou, agiu como um traidor disfarçado em defesa dos direitos de liberdade pessoal e intimidade, não tendo desculpa e justificativas para os delitos causados. E você qual a sua opinião sobre o jovem Snowden, ele agiu com a lei ou foi contra ela!
(Imagem/vídeo/divulgação) oficial trailer/ Snowden: Herói ou Traidor
Este foi um breve resumo da história deste jovem que marcou a história do governo americano. Atualmente trabalha e reside na Rússia.
Até a próxima sexta CEO,
CEO | Starttles
Start Tv Company