Hoje, em centésimo septuagésimo segundo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
Que tal facilitar plantando os próprios temperos em casa. Cultivá-los em sua própria cozinha é prático e pode significar uma farmácia básica e saborosa. Além de proporcionar qualidade de vida, poupar tempo de compra e fortalecer a saúde. Acompanhe-nos e veja algumas dicas para deixar seu vaso ecologicamente correto.
Para iniciar o seu plantio, reutilize. Nem sempre é necessário comprar vasos, escolha cerâmicas que encontrar em casa, use garrafa pet ou até vasinho de violeta que guardou para usar mais tarde.
Preencha o fundo do suporte escolhido com pedras, pedrinhas de aquário, cascalho, azulejo quebrado ou até mesmo um pedaço de cerâmica para fechar o orifício de saída da água.
Forre o vaso com uma camada de areia fina, em seguida uma porção de terra misturada com o adubo orgânico. Pode optar pelo substrato da composteira.
Plante a muda do tempero escolhido.
Finalize com palha de arroz, usada para manter a umidade da terra, além de economizar água e estabilizar a temperatura mais uniforme. Desta forma criará um ambiente propício aos microorganismo do solo, que trabalham a terra. Recomenda-se que a cobertura seja deitada sobre a terra, sem enterrar e encobrir a planta.
Uma dica para economizar água é posicionar sua horta verticalmente, pendurar os vasos na parede ou arrumá-los em prateleiras vazadas.
Outra informação válida é colocar os pratinhos debaixo e reutilizar a água depositada ali para regar novamente a planta, tendo atenção para o acúmulo devido aos mosquitos e não encharcá-las.
Escolha bem o que plantar. A hortelã, alecrim, manjericão e melissa gostam de sol além de chás deliciosos o alecrim é ótimo para acompanhar frangos, peixe e batatas. O manjericão dá um toque especial para molhos, massas e sanduíches. Inicie o plantio conforme a suas receitas e utilização e cuide com amor.
Boas receitas e até o próximo post,
CEO| Starttles
Start TV Company
Comments