Hoje, em centésimo quinquagésimo post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
“A meu pé de laranja lima” - há quem lembre este verso citado. As pessoas com seu próprio plantio gostam de colherem frutas frescas em seu pomar. Na América do Norte e países europeus o cultivo de árvores frutíferas em vasos é aderido por muitos como um hobby, quanto, a sensação de colher frutas ao longo do ano. Acompanhe-nos e veja as dicas para ter um pomar em casa.
As árvores frutíferas são uma ótima maneira para durante o ano todo dispor de suas frutas prediletas e preparar comportas, saladas com frutas, bolos, tortas e outras delícias. Se dispuser de um quintal em sua casa, fantástico, uma ótima alternativa para equilibrar sua residência. Outra opção são os espaços urbanos em seu entorno ou criar um pomar e cultivá-los em vasos.
Primeiramente, escolha as mudas de sua preferência, sejam certificadas e considere a adaptação da árvore para o clima de sua região. Pode adquirir suas mudas no varejo, fornecedores, comércio paisagístico, melhor ainda, conseguir mudas gratuitamente em lugares ambientais ou serviços municipais.
Após escolher conheça a história de cada uma. Há as ações positivas de plantar árvores frutíferas como além de colher suas frutas, atraem pássaros, retém umidade do solo e fornecem sombra, atua como captador de energia dos ventos, além de proporcionar um ambiente agradável, florido e perfumado.
Um ato comum em muitas moradias ao redor do mundo. A pré-condição sua escolha é a disposição do espaço, sendo que a maioria dos vasos oferecem 80 centímetros de diâmetro e altura, confira outras opções nos comércios de plantas.
Lembre-se de optar por outros materiais, o vaso tem que estar impermeabilizado impedindo a propagação de fungos e mofo que podem prejudicar no desenvolvimento das plantas. Uma sugestão das frutíferas que tem uma melhor adaptação no vaso, podemos citar o abacate, pitanga, caqui, limão, ameixa, nectarina, romã, jabuticaba, pêssego, acerola, mamão, goiaba entre outras.
Como estas árvores não ficam em contato com a natureza, é importante ter um contato saudável em relação ao solo, agregando valores e condições propícias para o desenvolvimento saudável das frutas. Por tanto, o solo deve conter uma camada igual de terra, húmus de minhoca e areia e no seu fundo, colocar pedras ou argila expandida para ajudar na drenagem da água.
Para ter um ótimo plantio, fique atento a alguns cuidados como evitar mudas doentes, respeitar a distância mínima entre espécies diferentes de dois metros, a troca de vaso a cada dois anos para manter saudável o seu crescimento e regar diariamente nos primeiros trinta dias após o plantio para adaptar-se, após, entre duas a três vezes ao dia.
Agora que conferiu as nossas dicas, confira se é um clima tropical, subtropical ou temperado e mãos a terra. Inscreva-se no canal e fique por dentro da nossa programação.
Até o próximo post,
CEO | Starttles
Start Tv Company
Comments