Hoje, em centésimo quadragésimo nono post aqui no Startblog, da série, empresa Start Tv Company, de dentro para fora.
Existem regras para-se viver em sociedade. O ser humano ao tomar uma decisão, ele age no macro, ou seja, ele deixa de pensar em si mesmo e analisa a situação em um todo. Assumindo os riscos que sua postura implica a sua volta. Acompanhe-nos e veja a importância de ser honesto e agir com respeito.
Para ter ações do bem não termina em simplesmente ser e agir de forma correta é importante fazer o questionamento do propósito. As situações rotineiras costumam ser boas porque devem ser respeitadas! Ou são obedecidas porque são boas! Esta é a chave para a autonomia que o cidadão comum precisa ter para conviver harmonicamente em sociedade.
Na educação das crianças em alguns casos são colocadas imposições como, é errado falar palavrão, não bata no seu amiguinho, seja educado quando ganhar um presente, não mexa no brinquedo que não é seu entre outras. Para eles aprenderem e levarem para a vida e tornarem-se adultos responsáveis recomenda-se mostrar a eles com explicação do porque não é certo agir desta forma.
Traga através de histórias exemplos com argumentos, colocando em evidência os valores e princípios que estão por trás deste comportamento. Assim, quando adultos não estiverem por perto aprenderão a postura por si só.
Veja a importância de ensinar com clareza o respeito ao próximo, desta forma o ser humano tem, desde cedo o caráter formado baseado nos princípios, resultando na autonomia de suas escolhas.
Da mesma forma que as atividades em grupo, precisam de um líder as regras tem a sua importância para o relacionamento harmônico. Nos Estados Unidos a lei é criada e cumprida pelos cidadãos, um exemplo disso é o pedestre que pisar na faixa para travessia, o carro para na hora respeitando o cidadão, os carros quando se deparam com uma placa de pare, mesmo que não tenha movimento, eles param, olham e seguem. Em alguns condados, o ciclista que andar na calçada é multado e atuado e exigem que cumpra uma pena social, com entregas comida as crianças em instituições.
Poderia citar diversos fatos que são respeitados, sendo que o necessário é que haja civismo e que se coloque no lugar do outro. Quando cada um fizer a sua parte, todos terão ótimos resultados do bem.
Ao assumir esta postura autônoma no cotidiano, vida profissional e pessoal, qualquer situação que não seja digna não conseguirá deixar passar sem expressar a sua posição.
Assuma conscientemente suas ações e o crescimento por meio do convívio com o semelhante será formidável.
Até o próximo post,
CEO | Starttles
Start Tv Company
Comments